quarta-feira, 15 de abril de 2009

PARABÉNS PRA JOÃO VICTOR, NESTA DATA QUERIDA!



Hoje faz um ano que João Victor nasceu. Um ano tão intenso que nem posso dizer que parece pequeno para tanto acontecimento. Também, foram 4 internações, 1 cirurgia cardíaca, um sem número de consultas médicas – sendo 4 ou 5 delas em situações emergenciais, muitas noites mal dormidas, muito medo, muitas lágrimas.

Também tivemos que lutar, brigar muito. Quem me conhece sabe do meio espírito “reivindicador”, que não leva desaforo pra casa nem aceita injustiça e não permite que ninguém lhe roube aquilo que lhe é de direito: um rebelde, indubitavelmente, com causa. Por João Victor tive que abrir o bocão dentro de hospitais, enfrentar a maior companhia aérea do país e, mais recentemente, ameaçar com uma ação judicial a operadora do nosso plano de saúde, que teimava em incluir a cardiopatia do nosso filho como doença pré-existente para não ter de assumir nenhuma responsabilidade no tratamento dele.

Mas, fora esse lado tenso e difícil, o que mais importa é que esse ano foi de extrema felicidade e esperança na vida. Em todos os momentos sentimos a solidariedade e carinho dos amigos. E não só dos amigos. Através de João Victor, Deus colocou anjos em nosso caminho. Pessoas que nem conhecíamos, mas que cuidaram de nós com amor ao ponto de nos passar a certeza que somos todos irmãos, vindos da mesma Essência Divina.

Teve um batalhão de gente que vendeu e comprou camisas, outras doaram dinheiro, tempo e, principalmente, amor. Foi muito tocante o fato de algumas pessoas deixarem suas obrigações para vir em nosso socorro, como foi o caso de Fernanda, Andréa, Junilson, Diva, Ninha, Roberta, Daniel, Penha, Luciana, Érika, Yeso... e tantas outras mais. Gente que nem conhecíamos nos hospedou em São Paulo e foi ao nosso encontro para nos apoiar nos tristes dias que João Victor ficou na UTI. Nesse mesmo tempo, um pastor amigo, lá de Salvador(BA), mobilizou sua rede de amigos em nosso favor publicando, entre outras providências, uma linda mensagem no seu blog. Outro, lá de Brasília, colocou-se a disposição para o que fosse preciso. O dono de uma gráfica em João Pessoa, para ajudar na nossa ida ao HCor, comprou nossas camisas para seus funcionários. A mesma coisa fez a proprietária de um motel daqui de Goiana. Os evangélicos oraram, os católicos rezaram, os ateus (é possível ser ateu?) pensaram positivamente. Em fim, muita gente, cada um conforme as suas possibilidades, contribuiu para que nosso filho vencesse as dificuldades e hoje pudesse chegar ao seu primeiro aninho de vida risonho e saudável.

Deixando de falar nos outros, a alegria de ser pai é indescritível. Cada dia João Victor me surpreende positivamente e me faz acreditar que a vida é uma dádiva divina. Como já disse outras vezes, o seu sorriso ilumina o mundo.
.
.
.

2 comentários:

  1. Parabéns lindo!!!!!!Que seus sorrisos se multipliquem na sua longa camnhada ao nosso lado.1000 beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A vida surpreende a todos. Alguns são surpreendidos com coisas agradáveis, outros com desagradáveis e outros ainda, com ambas - agradáveis e desagradáveis - tão misturadas que lágrimas e risos se confundem cabendo a quem vive essa experiência eleger em qual investirá mais.

    Vocês elegeram Victor e estão fazendo das adversidades dele um motivo de alegria e de celebração. E já estão colhendo mais risos do que lágrimas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir