quinta-feira, 26 de março de 2009

ESSE SORRISO ILUMINA NOSSO MUNDO


As coisas voltaram à normalidade. Já nos refizemos do susto. A gripe de João Victor está indo embora. Só uma tosse esporádica e a falta de apetite persistem. Fora isso, está ótimo. Já voltou a agarrar e sacudir os objetos que passam perto de suas mãos, em especial os imãs da geladeira e a plaqueta do quarto dele. Isso nos enche de alegria redobrada, pois, nesse final de semana, ele quase sempre estava quietinho, triste.

Tento dá a ele uma vida normal, igual a toda criança. Mas é muito difícil relaxar sabendo dos transtornos que um simples resfriado provoca nele. Imagine, Deus me livre, uma infecção bacteriana. Daí esse minha paranóia por limpeza que inerva Valéria e inspira as piadas de minha vizinha a meu respeito. Mas, porque vejo como ele se recupera devagar das gripes e como elas costumam ser severas, prefiro agir “preventivamente”, bloqueando a chances da doença chegar em vez da exposição e do contato para ganhar resistência imunológica.

A pediatra que nos atendeu no pronto socorro nos deu uma noticia animadora ao falar que com o passar do tempo ele torna-se mais resistente. Ótimo. Assim ele terá me mim mais oportunidades de ganhar mais anti-corpos.

Agora, vendo ele sorrir, tudo fica mais fácil.
.
.
.

2 comentários:

  1. Fico feliz muito feliz que esteja tudo bem com Joao Vitor mais uma vez. Ele é um legitimo guerreiro!

    ResponderExcluir
  2. Mas esse moço está abusado mesmo, não é? as fotos revelam. As notícias estão ficando velhas (26/03/09) não tem nada da Páscoa de Joãozinho? E aí os preparativos para a grande festa? Tudo em cima???? Quero comer bolo, adooooooooooro :)Feliz Páscoa a todos vocês!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir