quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ADEUS, THI, NOSSO PEQUENO VALENTE


Estamos tristes, profundamente tristes.

Perdemos o Thi.

Ele lutou bravamente pela vida, por mais de 3 anos.

Tanto sofrimento, tanta dor...

Agora ele dorme em paz, nos braços do Pai Celeste.

Antes de ir, ele salvou muitas vidas, como a do nosso filho. Graças ao Thi, Márcia Adriana envolveu-se , de corpo e alma, no auxílio às crianças cardiopatas e suas famílias. Graças a ela, conseguimos o tratamento de João Victor no HCor e também a infra-estrutura para o que o pai pudesse acompanhá-lo durante aquela longa internação em São Paulo.

Foi nessa época que conhecemos pessoalmente Márcia e família. Eles tinham vindo a São Paulo para fazer uns exames do Thi e participar da festa do cardiopata. Na festa, vimos o Thi vestido de Homem Aranha montado na sua famosa motinha. Foi um domingo de dezembro de 2008. Eu e Valéria chegamos ao local da festa como que tangidos pelo vento. Passávamos o pior momento da internação de João Victor. Ele estava na UTI, em estado crítico. Mas, ver o Thi sorrindo, pedalando sua motinha, foi como se um bálsamo suave banhasse nossas almas. Nunca esqueceremos daquela imagem.

Agora, na correria com os preparativos para a volta de João Victor ao HCor, não tivemos condições, sobre tudo psicológicas, de ficar mais juntos da família do Thi. Ajudamos timidamente com nossas orações e mandando pessoas (anjos) cuidar deles em nosso lugar. Pensávamos em encontrá-los ai em São Paulo, mas Deus não permitiu. Preferiu encerrar logo o sofrimento do nosso Pequeno Valente.

Compreendemos e somos solidários com a dor de Paulo e Adriana e acreditos que esse nosso sentimento é compartilhado por quase uma centena de mães e pais de crianças cardiopatas que tiveram o privilégio de conhecer essa família.

Que Deus nos conforte nesta hora de dor.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário