segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

NOSSA LUTA EM SP - HCor (4) - ainda na UTI

Hoje completam oito dias que chegamos aqui. Já faz uma semana que João Victor está na UTI. Dias de altos e baixos, de medo e esperança. Hoje ele completa 08 (OITO) meses de nascido, nove meses lutando pela vida.

(...)

O final de semana não foi fácil. Ele teve várias quedas de pressão e oxigenação bem consideráveis. Uma delas, exatamente, na hora em que a gente fazia a visita. Foi terrível ver aquelas máquinas alarmando e o pessoal correndo em cima dele aplicando medicamento pra reverter o quadro. Valéria não agüentou e saiu da sala. Eu fiquei um pouco, mas depois também sai pra cuidar dela. Depois a enfermeira-chefe veio tranqüilizar a gente e dizer que aquilo era “normal”, ou seja, é coisa comum de acontecer no pós-operatório. Disse pra gente que ele ta progredindo à passos de formiguinha, é claro, mas ta progredindo. Que não perdêssemos a esperança na recuperação dele.

Mas aquela situação foi um balde de água fria na nossa esperança de vê-lo sem o tubo nesta segunda-feira, mas, fazer o quê?

No meio dessa tormenta, tivemos um momento de paz na festa do cardiopata : um encontro de crianças cardiopatas e operadas do coração. Tinha pra mais de 500 pessoas lá. A maioria crianças que estão superando os desafios da convivência com as doenças do coração. Eu e Valéria sentimos um aperto no coração em não estar com o nosso Victinho ali, mas prometemos a nós mesmo que no próximo ano, com a ajuda de Deus, ele vai participar da festa, com o coração dele totalmente curado e o nosso aliviado.

Hoje, nas visitas que fizemos, disseram que ele está mais estável. Aumentaram o calibre do dreno pra apressar a saída de liquido do pulmão e, com isso, é provável que o nível de oxigenação do corpo dele melhore, já que, sem líquidos la dentro, seus pulmões trabalharão à plena carga. Isso funcionando fica mais fácil retirar ele da intubação. Vamos esperar. Esperança é nosso combustível.
.
.
.

5 comentários:

  1. tô tentando falr com vcs, mas ñ consigo compeltar a ligação. sou da comu de cardiopatia congênita, e sou de PE, tb. vou continuar insistindo.

    mas vamos ao assunto:
    1º) pode parecer batido, mas preciso repetir isso: OS ALTOS E BAIXOS SÃO NORMAIS! não se apeguem a eles. perdi as contas de quantas vezes vi máquinas alarmando, enfermeiras correndo,s er tirada da slaa as pressas, mandarem me chamar e eu sair correndo rua a fora até o hospital (só pr ñ demorar esperando um tx)...ihhhh, menino, nem me fale. sei o q vc viu, e é feio d+! ainda hj (4anos depois da última cirurgia) fecho os olhos e posso ver nitidamente. MAS, meus queridos, quero dizer q de olhos abertos ou fechados, sonho e vivo um sonho...ainda sábado estava com minha "gata pintada, LARI" num social ´lá na igreja: ELA PARTICIPA DE TUDO. deu voltas ao redor da piscina, participou das brincadeiras, e eu só corujando, olhando pr ela com os cabelos "afuarados", uma calça q de tanto pular perdeu o elástico, e ia caindo e ela prendeu com uma "piranha de cabelo", será q vc pode vixualizar a cena? eu gostaria q vc pudesse ver, e alegrar-se comigo, pq HÁ ESPERANÇA. HÁ VIDA ALÉM DE TUDO ISSO, e é liiiinda e eu ñ trocaria por nada! oH, João, Ah, Valéria, minha flor brejeira...é preciso crer além do q se vÊ. É preciso um pouco mais,entende?! confiar no sentido literal da palavra. confiar certos do q o q há de vir, VIRÁ! podem passar pelo q for, mas será passagem, ñ ficaram, entende?! em breve, tudo isso será passado, e ficaram os frutos.CREIAM. Creiam em Deus q está sustentanto vcs. creiam em Deus q está oeprando milagres silenciosamente, na vida do victor. Creiam!

    ResponderExcluir
  2. Olá, João Bosco e Valéria. Olá, meus amigos. Gostaria de poder abraçá-los nessa hora. Não posso fazê-lo nesse momento, pois estamos geograficamente distantes. Mas certamente vou poder fazer isso, quando voltarem com João Victor, esse garotinho que tem a felicidade de tê-los como pais, mas que já é irmão de todos nós, por fraternal adoção. Nós que oramos, que torcemos, que confiamos e que amamos. Vamos poder abraçá-los e nos alegrar com a vitória que o Senhor, nosso Deus está concedendo. Feliz Natal e até breve!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bosco,lí sua mensagem e fiquei mais tranquila quando vc falou que a enfermeira-chefe disse que ele está progredindo, isso já é um bom sinal.Bosco,continuamos em Oração e acreditamos na vitória,porque DEUS está com vcs.Bjos. Ninha

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado a todos vcs pelas palavras de alento. Precisamos muito dessa solidariedade.

    Janaína, é mesmo dificil falar com a gente, o sinal de celular é precario aqui dentro. Mas vamos dá um jeito de falar contigo.

    Ivaldo, amigo, obrigado pelas orações e por ter apresentado o caso de Joao Victor à irmã Miriã. Ela tem sido um ponto de apoio muito material e espiritual importantissimo pra gente.

    ResponderExcluir