sexta-feira, 20 de março de 2009

DE VOLTA (POR UM TEMPO) PARA MINHA TERRA


No carnaval, foi só alegria. Graças a uma doação, compramos as passagens de avião e voamos para Missão Velha, no Ceará. Mamãe não se conteve de alegria quando avisei que ia chegar. Ela, coitada, fazia quase dois anos que não via esse filho que vos escreve e ainda não tivera a oportunidade de ninar seu netinho mais novo. Então, quando avisamos, uns 15 dias antes, que chegaríamos lá no dia 20 de fevereiro e ficaríamos até o fim do mês, ela iniciou a contagem regressiva entusiasmada. Foi mesmo uma bênção ter ganho as passagens. Pagar por elas não podíamos e submeter João Victor a 10 horas de ônibus noturno nesse pós-operatório nem passou por nossa cabeça.

Lá foi só felicidade. João Victor amou todo mundo e foi amado e paparicado por todos. Ganhou logo a cama de mamãe para armar sua tenda, pra dormir como um marajá. Viajou pro Juazeiro onde visitou um shopping. EmBarbalha, conheceu um primo que – pasmem, nem eu sabia - também foi operado de tetralogia de Fallot na infância. Pois é, Thiago, agora com 34 anos, tem uma das cardiopatias de meu B. Hoje leva a vida como se nunca tivesse sido operado. Come e faz de tudo, faz mais de 20 anos que não sabe o que ir ao médico. Da cardiopatia só guarda a cicatriz.

Pena que a semana passou rápido. Mas foi bom demais. Voltamos com as malas cheias de cajuína, piqui, muitas guloseimas e o coração repleto de felicidade em saber que temos uma família que nos ama e está sempre do nosso lado, em qualquer situação.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário