sábado, 19 de setembro de 2009

No HCor – na UTI – 3

De quinta para sexta-feira João Victor teve uma melhora significativa. A saturação voltou a 100%, a pressão normalizou-se, o xixi ta abundante, o funcionamento pós-cirúrgico do coração está excelente e, o melhor, ele já está recebendo alimento, via sonda – muito merecida essa carícia no estomago para quem estava em jejum absoluto a quase 3 dias.

Como tudo em medicina convencional, esses ganhos tiveram um custo: dois drenos para os pulmões. Mesmo com ajuda de diuréticos, o fluxo urinário não foi suficiente para drenar a quantidade de líquidos que ele recebeu desde a cirurgia e, para obter um resultado mais efetivo, optaram pelos drenos que, felizmente, deram efeito imediato e, segundo nos informaram, não ficarão nele por muito tempo.

Agora eu e Valéria já nos sentimos mais aliviados. Na quinta-feira atravessamos um deserto e, graças a Deus, contamos com a ajuda dos anjos – nossos amigos.

O irmão Antoun, sua esposa Mírian e toda a comunidade da Igreja Presbiteriana têm estado conosco, nos apoiando em tudo. Há também os irmãos em Guarulhos, em Goiana, no Recife, na Paraíba, no Ceará que oram, que rezam, que, enfim estão ligados conosco através da fé de que Deus está cuidando do nosso filho e de nós também.

Bom, no mais, a equipe médica está otimista com a evolução clínica do nosso amado. Quanto a mim e Valéria, já estamos sentindo um gostinho da alegria que teremos quando voltarmos prá casa.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário