quinta-feira, 24 de setembro de 2009

JOÃO VICTOR NO HCor – ALTA DA UTI


Por volta das 9 horas da manhã tivemos a notícia de que João Victor estava de alta da UTI. As 11horas ele já estava conosco e agora dorme um soninho sossegado ao lado da mãe, não sem antes receber os mimos do pai.

Como sabiamente diz a Bíblia que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5), passamos uma noite difícil, muito mal dormida, depois de deixar nosso filho na UTI com aquele olhar lagrimejante de “me leva”. Mas a noite da quarta-feira passou e nossa quinta-feira não poderia ter começado melhor.

Chegamos ao HCor logo cedo para separar umas fotos de João Victor que gostaríamos de imprimir. Enquanto Valéria as selecionava, eu resolvi ficar de plantão no saguão do hospital para, se a sorte ajudasse, tentar avistar algum médico da UTI e, se houvesse oportunidade, averiguar a possibilidade de João Victor ir para o quarto ainda neste fim-de-semana.

Nem dei 3 passadas e esbarrei com Dr. Carlos, um dos chefes da UTI pediátrica. Sem pestanejar perguntei : “hoje tem notícias boas pra mim, doutor?” Ele, com um sorriso largo, levantou o polegar num sinal de positivo e disse : “tá de alta”. Valéria mal acreditou quando lhe falei da novidade. Depois corri ao saguão, novamente, e pedir para o rapaz da recepção verificar um recado, trazido por uma mãezinha, de que o pessoal da UTI estava procurando a mãe de um João Victor ou Vítor (há dois internados). Obviamente o recado era para nós, para que fossemos ao 3º andar pegar nosso rapaz, ele estava de alta da UTI.

Ele saiu de lá sem drenos e sem catete de oxigênio, mas ainda vai ter de aturar uma sonda de infusão de líquidos, por onde recebe o leitinho dele. Da UTI saiu liberado para comida pastosa, mas a sonda só sai quando liberarem a dieta líquida. Espero que seja logo.

Agora vamos aguardar pela recuperação dele no quarto. Se Deus quiser e ele não sofrer nenhum contratempo, em uns 8 dias receberemos alta daqui.
.
.
.

Um comentário: