sábado, 5 de setembro de 2009

MALAS (QUASE) PRONTAS!


Hoje o dia é de correria. Vamos dormir no Recife, na casa de Yeso, e amanhã (06/09) embarcamos no vôo das 06:30. Mas, como detesto imprevistos, vou passar ainda hoje no aeroporto para pegar os tickts e checar se nossos lugares na primeira fila estão mesmo reservados.

Infelizmente não conseguimos o TFD (*) do estado, mas, graças ao empenho de nossa querida Andréia “de Helena”, a Prefeitura de Goiana vai pagar as passagens de Valéria. Mesmo que eu tenha ficado chateado por não ter sido possível ajuizar uma ação questionando a negativa do TFD, Andréa, como boa advogada que é, fez-me entender que a Justiça deve ser sempre a última alternativa a ser considerada e, também, nosso problema era chegar em São Paulo, e isso conseguimos. Mesmo sem TFD, nosso objetivo foi alcançado.

Estamos com o coração apertado, o medo existe. Mas temos mais forte a fé em Deus, a confiança na equipe médica e a esperança na vitória. Anima-nos o estado clínico de João Victor, que, comparado àquele do ano passado, está mil vezes melhor. Ao contrário da situação emergencial vivida em dezembro, agora nossa viagem é para uma cirurgia eletiva, programada, que tem seus riscos, evidentemente, mas, em nada se compara ao perigo daquela angústia de lutar por cada dia de vida, porque era audacioso demais pensar a médio prazo.

Neste domingo chegaremos em Guarulhos, lá nossos irmãos de fé nos esperam. Passaremos parte do feriado com eles e na terça-feira cedinho nos apresentaremos no HCor.

Vou tentar manter todo mundo informado através deste blog e do Twitter. No Orkut, há um tópico sobre João Victor na comunidade cardiopatia congênita. Acho que assim ninguém vai perder a gente.

Contamos com as orações. DE TODOS!

________
(*)TFD = Tratamento Fora de Domicílio. É um beneficio assistencial que paga as passagens e dá uma ajuda de custo para o paciente e um acompanhante.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário