quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

NOSSA LUTA EM SP - HCor ( II )

Ontem foi um dia que quero esquecer que existiu. Foi um dia de muita tristeza e sofrimento. Vê meu filho na UTI intubado, com um catete no ombro para levar medicamento direto par o músculo do coração e , ainda, num nível de oxigenação dos membros muito baixo destruiu toda minha força e quase me lançou ao desespero da desesperança. Não fosse as muitas orações que se fez em nosso favor, nem eu nem Valéria teríamos conseguido chegar ao fim do dia.

Felizmente, à noite, o quadro era mais favorável: a oxigenação tinha melhorado e até sua aparência, ainda um pouco inchado, devido o acumulo de líquidos, parecia melhor. Saímos as 20h30 do HCor com o indicativo de que sua cirurgia seria hoje, quarta-feira (10/12) às 07 horas, desde que não houvesse nenhum intecorrencia que exigisse uma intervenção de emergência. Deixamos nossos telefones com o pessoal da UTI e dormimos de sobre-aviso de que, a qualquer momento poderiam nos chamar para autorizar uma cirurgia de emergência, o que, de fato, quase aconteceu na madrugada

A cirurgia começou um pouco antes da 09h e terminou ao meio dia. Na conversa com o cirurgiã, uma hora depois dele sair do bloco cirúrgico, ouvimos que o estado dele é delicado mas não de extrema gravidade, entretanto nada está garantido. Essas 24horas são decisivas e nada se pode fazer alem de aguardar e torcer para que o organismo de João reaja.

Fizeram uma paliativa porque no estado em que se encontra não resistiria à correção total. De fato, o cirurgião disse que tudo que fez foi no sentido de garantir a sobrevivência dele para que depois se possa falar em correção total – a cura, mas não pode garantir o sucesso neste momento. Disse que só podemos esperar e torcer para que ele supere essa fase, ou seja, precisamos ter fé de que ele vai vencer mais uma das muitas lutas que tem travado pela vida.

Conto com as orações de todos, elas é que estão nos deixando de pé.

.

.

.

5 comentários:

  1. Bosco tenho certeza que vcs vão continuar fortes, pois Deus está abençoando vcs. Tenho rezado muito por todos vcs.Meu lindão vai sair dessa, pois Deus o está abençoando e cuidando dele. Tenho cerrteza que ele vai sair vitorioso, pois ele é uma pessoa abençoada e querido de todos. Um beijão na minha amiga. conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  2. Bosco, palavras são peuenas para expressar a força, os elos que unem essa corrente de fé e amizade que enviam boas vibrações de força e fé pra vcs. Não tenho como precisar o momento q vcs estão passando, mas saibam q estou com vcs em oração e crendo q estaremos todos juntos mto em breve. FORÇA E FÉ.
    GDE XERO PRA VCS, E XERINHO NA CABEÇA DE JOÃO VICTOR.

    ResponderExcluir
  3. BOSCO, ESTAMOS TORCENDO PELA RECUPERAÇÃO DO NOSSO VITINHO.TENHA FÉ, DE QUE TUDO DARÁ CERTO E PEÇO PARA QUE NOSSA SENHORA INTERCEDA PELA SAÚDE DE JOÃO VICTOR.BJOS, NINHA E FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  4. estou rezando por vcs e sei como é enfrentar essa horas onde nos falam que é esperar o organismo reagir... tenha fé!
    meu filho também é cianótico e chegou ao extremo da saturação (15%), foi operado e hoje é uma criança muito ativa e bagunçeira...
    Que Deus abençoe e logo o João terá alta

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos a todas vcs por essas palavras de incentivo. Cremos no poder das oraçoes que estao fazendo em favor de Vitinho e tb que sao elas que nos fortalecem nessa luta.
    Deus abençoe a tods nós!

    ResponderExcluir