segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

NOSSA LUTA EM SP - HCor ( 6 ) - alta da UTI


Esperança é a melhor palavra que conheço para explicar o momento em que vivemos. A imagem a cima traduz bem a nossa expectativa do futuro que bate à nossa porta. É um desenho do artista que encontramos fazendo sua arte na festa do cardiopata. Nem sei o nome dele (não assinava seus trabalho), um sujeito franzino, com boina de artista e um sorriso que iluminava qualquer coração escuro.

Assim que chegamos na festa, notamos a fila de crianças em sua direção. Um guri, ele retratou com capa de Super Homem voando pelo céu de São Paulo, uma menina, magrinha, ele transformou, com seu desenho, em um bailarina, linda, desenvolvendo um arabesque num palco de teatro. Perguntei pra ele se podia desenhar João Victor a partir de uma fotografia, que, evidentemente, não foi à festa porque estava na UTI e, diga-se de passagem, num quadro clínico nada animador.

O desenhista concordou e fez essa imagem do meu rapaz se divertindo com seus brinquedos. Naquele momento nem me apercebi, mas ele esta profetizando algo de muito bom para o futuro do meu filho. Nada espetacular, mas muito significativo: meu filho igual a qualquer criança, brincando.

O desenho foi feito no domingo(15/12). A partir da terça-feira foi que João Victor passou a ter melhoraras significativas. Saiu do tubo na quinta e manteve-se estável. Manteve o dreno no pulmão e a dieta via oral continuou suspensa por conta do quilotórax que ele ganho no processo cirúrgico. Mas, segundo a equipe da UTI , isso é o de menos, em vista da reversão positiva do quadro em que ele se encontrava.

Hoje tivemos a grande notícia: alta da UTI !!!

Ele agora está no quarto tirando a sonequinha da tarde. Ele merece repousar, afinal, foram 14 dias naquela UTI. Ele ainda ta no oxigênio, com um dreno no pulmão e a comida, suspensa há uma semana, voltou a ser oferecida pela sonda. Mas tudo isso é temporário. Logo-logo volta tudo ao normal. E só o fato da gente poder ficar junto dele... ufa... isso é sensacional !

Nosso coração é só felicidade. Vamos passar o natal ao lado dele. Pra mim e Valéria não existe presente melhor no mundo do que está oportunidade estar juntos.

A parti de agora é só esperar pela recuperação e se preparar para a correção total, que, com certeza, ele fará numa situação bem mais confortavel.
.
.
.

7 comentários:

  1. Bosco e Valeria, vcs nao tem ideia de quanto nós estamos felizes em saber q Joao Victor saiu da UTI. Tenham um Feliz Natal e fiquem com Deus. Andiara

    ResponderExcluir
  2. Amigos estou muito feliz em saber que João Victor saiu da UTI e vai passar o Natal com vcs. Quando lhe disse Natal é festa do nascimento do menino Jesus, eu tinha certeza que Deus ia dar a vcs este presente o de passa o Natal junto do seu fiho. Pra mim foi o melhor presente que ganhei. Estou muito feliz. Feliz Natal pra vcs e que Deus continue iluminando a vida do meu lindão. bjs

    ResponderExcluir
  3. Bosco,fiquei super feliz pela saída de Vitinho da UTI.Isso é uma prova de que tudo que pedimos a DEUS ele nos escuta e nos propociona de maneira clara para que possamos valorizar o que ele nos deu a VIDA.Agradeço ao meu bom DEUS,pela recuperaçao do nosso Vitinho e sei que ele está a frente em tudo que Vitinho fizer.Bjos e um FELIZ NATAL.Ninha e Família.

    ResponderExcluir
  4. nossa eu vi no rostinho seu e da Val a falicidade quando olharam a caricatura.. estou emocionada com tudo o que aconteceu!!
    assim que poder vou ver meu guerreirinho!!

    ResponderExcluir
  5. não tenho palavras... ah um nó de felicidade em minha gargata. LOUVADO SEJA O BOM DEUS por tudo q tem feito em nossas vidas, por nos permitir viver um milagre todo dia, enquanto tantos sem esperanças desistem por professarem:"ñ acredito em milagres". ah se eles vissem o q vimos, vivessemos o q vivemos...ah, mas o q eu estou dizendo?! não desejo a ninguém o q vivemos, mas bem q gostariam q pudessem compreender a dimensão de tudo isso e , sem sentir a nossa dor, pudesse perceber a infinita GRAÇA do milagre q nos foi concedido. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS! Graçs te dou, Pai, por todas a scoisas. a vcs, meu queridos, UM FELIZ NATAL, na certeza d q mais do q em qualquer outro ano, vcs sabem q o aniversariante é EMANUEL = Deus conosco. chama-se Deus forte, conselheiro, príncipe da Paz, e subjulgado a Ele estão todos os principados, como foi previsto em Is. 9.6. BENDITO SEJA O CRISTO JESUS!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de entrar aqui e conhecer a historia de vcs e me emocionei mais ainda em saber que ele está bem, que saiu da UTI e que com certeza ficará totalmente curado. Creiam que Deus fará o milagre na vida de seu filho.

    ResponderExcluir
  7. Estou feliz com as vitórias do guerreirinho João Vitor e continuo na torcida pela sua total recuperação!
    O Artista acima deve ser o Paulinho, não? (http://www.paulinhocaricaturas.com/)

    ResponderExcluir